Pipa no RN torna-se oficialmente destino turístico gay friendly

Fotos:Fernando Chiriboga e Divulgação

Famosa pelas suas exuberantes paisagens paradisíacas, a Praia de Pipa, localizada na cidade de Tibau do Sul, distante 85 quilômetros da capital do RN,

agora é oficialmente o primeiro destino gay friendly, fora a capital do RN, Natal.

A oficialização do ato aconteceu no último dia 12 de abril, com a entrada do movimento Preserve Pipa, sendo associado junto a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA).

Preserve Pipa é uma iniciativa que reúne integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e faz parte também do Pipa Convention & Visitors Bureau.A celebração teve a participação do coordenador da IGLTA para o mercado brasileiro e português,Clovis Casemiro.

Ele que já esteve em outra oportunidade em Tibau do Sul, em setembro do ano passado para reunião com o trade turístico,especialmente para apresentar a um grupo de cinquenta profissionais do turismo potiguar,o mercado promissor na promoção do turismo LGBTI+.

O presidente do movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges, enfatizou a importância da entrada de Pipa na IGLTA,e que haverá de poder proporcionar uma nova visão,além de receber mais e melhor os turistas LGBTs no município de Tibau do Sul.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search