Parada Gay em Aracati no Ceará deverá ser realizada em 2022

A cidade de Aracati, localizada na região litoral do estado do Ceará, poderá ter a sua primeira Parada Gay no ano de 2022. É que foi lançado o desafio de haver uma maior discussão em torno da programação e demais outras informações, como foi confirmado pelo o Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Ceará, Narciso Júnior, ao participar nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), de ação de cidadania para a população LGBTQIA+

Interessado na realização da Parada Gay na cidade de Aracati, o Prefeito Bismarck Maia conversou com Narciso Júnior, a respeito da ideia e deverão acertar uma nova data para que possa haver reunião, buscando mais diálogos de outros assuntos que envolva a questão, entre atrações, dia, mês e assuntos acerca do mesmo, além de poderem analisar as melhores formas e maneiras da ideia passar a ser concretizada.

Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Ceará,Narciso Júnior em conversa com o Prefeito de Aracati,Bismarck Maia,enfatizaram a realização da Parada Gay em Aracati

Disse Narciso Júnior que nesses dois dias foram tratados de pautas para o fortalecimento de políticas públicas no município de Aracati para a população LGBTQIA+.

Os serviços que foram ofertados para a população aracatiense na Praça do Município foi promovido em conjunto da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Essa é mais uma ação de cidadania, de atendimento direto às pessoas, com prestação de serviços e atendimentos, in loco, às comunidades. Queremos estar perto do povo. Cidadania é direito básico de todos”,enfatizou a secretária da SPS,Socorro França,justificando as ações desenvolvidas através da  presença do Governo do Estado do Ceará, que está atuando junto aos municípios e comunidades.

Aracati está entre os maiores destinos turísticos do Nordeste no Brasil

Com diversos cartões postais em seu belíssimo litoral, a cidade de Aracati está 150 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza, é um dos principais destinos turísticos do litoral cearense e conhecido também internacionalmente por ter um dos litorais mais belos da costa do Nordeste Brasileiro.

Das suas praias e de belezas naturais ,fora a gastronomia, a cultura, artesanato e uma rica história, Aracati também tem um dos maiores carnavais do Nordeste Brasileiro, a exemplo dos seus mais diversos eventos que são promovidos anualmente e com um calendário de eventos recebendo os mais diversos públicos.

A ideia da realização da primeira Parada Gay de Aracati poderá ser também um dos grandes atrativos para fomentar cada vez mais o turismo, além de poder gerar centenas de empregos formais, beneficiará todo o trade turístico e comércio de uma forma geral,em Aracati, no antes, durante e pós-parada Gay, já que segundo fontes consultadas, os aracatienses ,além de bastante cativo,as pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ é muito representativa e tem uma boa aceitação.Foto:Divulgação

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search