“O teleférico é um sonho de toda a Região Oeste”,diz a Prefeita Maria José ao ressaltar que a gestão em Martins/RN está no caminho certo

Em seu terceiro mandato como prefeita da cidade de Martins, região Serrana do Estado do Rio Grande do Norte, a gestora Maria José, mais conhecida por Mazé, nos contou nesta entrevista que está vivenciando uma nova fase em sua gestão.

Ela, que vivenciou experiências em áreas públicas e privadas, faz um apanhado de sua história e leva com ela como forma enriquecedora para a sua gestão.

Eleita nos anos de 2004, 2008 e 2020, a prefeita de Martins, Maria José, faz um apanhado da sua história, falando dos avanços tecnológicos, das novas adaptações e dos sonhos maiores de sempre poder proporcionar uma gestão pautada e voltada para atender aos anseios da população martinense.

“O retorno à administração pública me fez somar mais experiência, reforçar o entendimento entre o público e o privado”. A declaração, em tom bastante forte, é uma espécie de autoafirmação para a gestora, que é reconhecida por ter pulso forte em suas tomadas de decisões.

“O retorno à administração pública me fez somar mais experiência”,foi enfática a Prefeita Maria José que já entrou para à história do município de Martins como a única mulher a ter três mandatos de Prefeita

 A gestão da prefeita Maria José neste segundo ano de administração é vista com bons olhos pela população de Martins, por ser uma cidade que tem o turismo como o seu forte, principalmente por ser a maior atividade que dá maior sustentação para o desenvolvimento econômico do município.

Nesta entrevista exclusiva, a gestora Maria José diz de que forma o município de Martins superou os desafios, aborda novas fases e fala do que está sendo desenvolvido, além de um calendário de eventos que está voltando com força total neste ano. Por Salomão Medeiros Fotos: Divulgação

Mais Abellhudo: A senhora está no seu terceiro mandato como gestora do município de Martins. Quais experiências a senhora traz para aplicar na administração municipal? 

Prefeita Maria José: O exercício do cargo público exige muita dedicação, envolvimento, por existir uma demanda muito complexa. O retorno à administração pública me fez somar mais experiência, reforçar o entendimento entre o público e o privado.

O retorno à vida pública exige um aprimoramento constante da legislação, do trato com as pessoas e uma boa equipe técnica. A tecnologia da informação é uma ferramenta relativamente nova e a temos como uma aliada com os sistemas de contabilidade, folha de pagamento, licitação e outros.

O gestor e sua equipe precisam de uma evolução sempre acelerada para não ficarem ultrapassados. Acreditamos que a experiência anterior favorece uma melhor administração, pois não começamos do zero. Entretanto, cada gestão é um novo desafio, e procuramos inovar todos os dias. 

“De 29 a 31 de julho de 2022 estão todos convidados para vim prestigiar o Festival Gastronômico e Cultural de Martins”, faz o convite a Prefeita Maria José

Mais Abellhudo: Um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de Martins é o turismo. A cidade conta com uma boa rede hoteleira, embora seja uma cidade de porte pequeno. O que o seu governo está realizando, do ponto de vista de investimentos, ações ou quais projetos estão para ser executado na sua gestão? 

Prefeita Maria José: Na nossa serra, os pontos mais fortes são o clima e as belezas naturais, como também contamos com uma boa estrutura, facilitando assim a atração turística.

Estamos com a execução de obras diretamente relacionadas ao turismo, como a construção do restaurante da Lagoa do Rosário, construção do Mirante da Bela Vista, abertura do Centro de Informações Turística, o retorno dos eventos, como o Arraiá na Serra, o Festival Gastronômico e Cultural de Martins. 

Os serviços públicos de qualidade fazem toda a diferença para a população e contribuem decisivamente na atração do turista, tais como iluminação pública de qualidade, coleta de lixo regular, pavimentação de diversas ruas, Unidade hospitalar 24h, educação em pleno funcionamento, e vamos fazer ainda muito mais pelos martinenses e turistas. 

Mais Abellhudo: Quando a senhora foi candidata em 2020, no seu Plano de Governo, segundo consta, a senhora chegou a afirmar que pretende cumpri-lo integralmente?

Prefeita Maria José: O plano é formado por metas que estamos trabalhando para alcançá-las integralmente e queremos avançar muito mais. Com o passar dos dias, novas ideias surgem e agregamos ao nosso plano. 

Entre vivências e experiências de três gestões, a Prefeita Maria José é bem avaliada a gestão

Mais Abellhudo: Nesses dois primeiros anos da sua gestão, o que estava planejado que não deu para ser realizado por causa da pandemia? Ou Quais as áreas foram mais prejudicadas na sua gestão? 

Prefeita Maria José: A pandemia alterou por completo todas as administrações, em todo o planeta. A vida das pessoas, inquestionavelmente, em primeiro lugar, depois vem o restante. As áreas mais afetadas foram a saúde, educação e o turismo.  

Mais Abellhudo: O município de Martins tem no seu calendário anual de eventos o Festival Gastronômico de Martins, que por sinal, justamente a pandemia inviabilizou a sua realização. Neste ano, haverá o retorno do Festival Gastronômico? E quais serão as novidades? 

Prefeita Maria José: O Festival Gastronômico e Cultural de Martins, conforme já comentamos, retornará com toda força e brilho que sempre teve. Será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2022, e desde já convido a todos. Estamos trabalhando a todo vapor, montando a programação e todas as novidades que em breve iremos divulgando. 

Mais Abellhudo: Falando no Festival Gastronômico de Martins, como ficou a construção do Teleférico de Martins? Como está o andamento desse projeto? Existe uma previsão de quando ele poderá ser concluído? 

Prefeita Maria José: O teleférico é um sonho de toda a Região Oeste. Um equipamento turístico que acrescentará muito a toda a região ao somar com nossa estrutura, serviços, beleza natural, clima e povo acolhedor. O projeto existe, e para a sua execução, devido ao seu elevado custo, precisamos de parcerias sólidas com o Governo do Estado e o Federal. Não temos data para esse projeto. Temos o sonho e acreditamos que um dia se concretizará.

Mais Abellhudo: Quando se fala de economia da cidade de Martins, vem o turismo. Quais outras áreas a senhora pretende estimular para que possa desenvolver e, consequentemente, gerar mais empregos e renda? 

Prefeita Maria José: A vocação martinense para a geração de emprego é o turismo. Outras áreas também são apoiadas, como a agricultura, dando todo apoio aos agricultores e aos artesãos. Cidade organizada, bem iluminada, limpa e recebendo bem o turista incentiva investimentos da iniciativa privada em todos os setores, como o comércio e serviços. Estamos de portas abertas e apoiamos os investidores que queiram trazer o seu comércio ou negócio para nossa cidade, gerando emprego e renda.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search