O potencial do turismo LGBT no Brasil

Em um segmento que tem crescido vertiginosamente, o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil,

Ricardo Gomes descreve no artigo “A potência do Turismo LGBT”, os novos números do impressionante mercado promissor.

Nos dados ele enfatizou a importância dos investimentos para atrair cada vez mais um dos principais turistas que mais gastam em comparação aos demais outros segmentos.

O mercado que ele informa foi classificado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) o mais rentável turismo LGBT como o segundo mais desejado pelo mercado mundial.

Ainda de acordo com ele, foi feita uma pesquisa que apontou através da LGBT Travel Market e realizada pela Consultoria Out Now, no mundo em 2018, o turismo LGBT movimentou USD 218,7 bilhões de dólares.

Entre os países que apontam o crescente número de turistas e da sua robustez, o Brasil é o segundo país no mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos em gastos pelos turistas LGBT.

Foi também durante o período da pandemia que A IGLA-International LGBT Travel Association fez a divulgação de uma pesquisa mundial e revelou que o turista LGBT é o que está mais propenso a voltar a viajar que os heterossexuais.

Ressaltou ele que o turista LGBT faz gastos em médias 30% mais que o turista convencional, informando também que os turistas LGBT viajam em média 2 vezes mais e tendo 50% a mais de passaportes ativos.

Por essas informações, além de uma pesquisa mais ampla, ele oportunizou a clareza desse potente mercado do turismo, informando do trabalho realizado pelo país de Israel,  no Brasil,  numa investida para atrair o público dos turistas LGBT brasileiro para o visitarem o seu país.

Além de presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes foi eleito no ano de 2017 como o 5º LGBTS mais influente do estado de São Paulo e no ano de 2019 foi listado pela respeitada revista Panrotas entre os mais importantes impulsionadores do turismo nacional.

O artigo completo estará publicado na versão digital da revista Mais Abellhudo no dia 25 de Julho de 2021.Foto:Divulgação

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search