Italo Ferreira: A trajetória exclusiva do potiguar campeão mundial de surf

Grandioso pela sua trajetória de vida e pelas suas conquistas, os anos de 2020 e 2021 foram confirmados pelas suas celebrações, principalmente quando se chegou ao apogeu como todo surfista sonha ao subir ao pódio, e nesses dois anos, a carreira do surfista profissional Italo Ferreira esteve passando a contar com novos capítulos nas suas histórias, seja pessoal e profissional.

A sua própria história é traçada por etapas, barreiras e superação, embora tivesse custado a chegar aonde chegou, ele rompeu além das barreiras geográficas da pequena cidade de menos de 10 mil habitantes, Baía Formosa.

Além de levar ao mundo o que a cidade que lhe viu nascer, crescer e tornar-se um dos grandes nomes no esporte mundial.

Um dos principais assuntos de capa da primeira edição no ano de 2022 da revista digital Mais Abellhudo, o jovem atleta Italo Ferreira é entrevistado e fala de assuntos exclusivos sobre a sua trajetória.

27.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Quartas de finais do surfe masculino na praia de Tsurigasaki. Na foto Ítalo Ferreira medalha de ouro na competição. Foto: Jonne Roriz/COB

Na entrevista, o menino nascido em Baía Formosa, região do litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, distante 94 quilômetros de Natal, falará abertamente da sua carreira profissional no surfe, destacando a importância do Instituto Italo Ferreira, no trabalho que estará desenvolvendo atividades socioeducativas com a participação de crianças, jovens e adolescentes, voltados para a promoção da sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, além de oferecer cursos profissionalizantes para melhorar o aperfeiçoamento nas pessoas que são beneficiadas.

O jovem atleta que se consagrou o primeiro campeão olímpico na história do surfe brasileiro, Italo Ferreira carrega consigo marcas fortes pela sua trajetória, aliado a sua determinação, garra, e ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o Ouro da modalidade, na final do Campeonato Masculino na praia de Tsurigasaki, a 100 quilômetros da capital japonesa, em Tóquio.

Segundo ele que esteve falando das suas várias conquistas nesse ano de 2021, “Me sinto honrado em fazer parte dessa história”, disse ele em uma postagem publicada em sua rede social ao tecer comentários por ter sido escolhido o Homem do Ano no Esporte da revista GQ Brasil.

Maior vitrine na divulgação das belezas naturais da cidade de Baía Formosa, o atleta Italo Ferreira, orgulho do pai Luizinho Ferreira, quando tem poucos dias de descanso, ele mostra o dia-a-dia dele através de suas redes sociais.

Das ondas que se mostram paisagens exuberantes em uma das cidades que despontou no turismo mundial, isso graças ao seu maior divulgador, ele vive preparando-se com um olhar voltado para poder conquistar mais um degrau em sua carreira, ser bicampeão mundial de surf, objetivando uma melhor premiação nas Olimpíadas de Paris em 2024.

A entrevista exclusiva estará disponível na edição da revista digital Mais Abellhudo, podendo ser baixada, com lançamento dia 5 de Maio de 2022.Foto:Jonne Roriz

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search