Brasil tem mais de 150 milhões de usuários em redes sociais

O Brasil está ocupando o 1º lugar no ranking mundial em relevância dos influencers, conforme foi divulgado um estudo da plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dos influencers.

Essa posição de elevar o Brasil é o primeiro no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra online.

No estudo diz que mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciada por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.

Já na China está em segundo lugar, com 34%. O país é onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok.

O estudo apontou que mais de 43% dos brasileiros já fizeram uma compra quando foram influenciado por celebridades digitais, os chamados influencers

O estudo aponta que os influencers são pessoas que agregam até milhões de seguidores através das suas produções de seus conteúdos nas redes sociais.

Esses influencers de acordo com o estudo são um dos principais meios encontrados pelas empresas para divulgação de determinadas marcas ou produtos.

Na divulgação do estudo outros fatores foram determinantes como destacados a influência dessas celebridades digitais é mundial, mas um dos fatores mais do que preponderantes destacam a posição no Brasil em território mundial.

Dessa relevância,o estudo enfatizou que a posição do Brasil mediante ao peso dos influencers são considerados os mais relevantes do ponto de vista para tomada de decisões na hora da compra online.

Já o pioneirismo no chamado social commerce e live commerce, os chineses dominam,e os influencers realizam divulgações e lives nas plataformas das redes sociais para divulgações de lojas e produtos.

Com 33% ocupando a terceira colocação em posição no ranking mundial,vem a Índia,e de uma forma mais ampla, o estudo faz um apontamento quando enalteceram um crescimento de forma em recomendação de compras por parte dos influencers,principalmente destacando os países, a exemplo da Rússia,Brasil,Índia e Alemanha.

Nesse lugar de destaque,o Brasil,segundo o estudo e fazendo várias comparações,diz que apesar do país ter uma das menores renda per capita,comparando-secom a penetração do uso de internet e das redes sociais,o Brasil está seguindo na liderança,na frente até de demais muitos outros países mais desenvolvidos.

Os números são impressionantes, quando existem mais de 150 milhões de usuários de redes sociais no Brasil,sendo que a taxa de usuários pelo total de habitantes é de apenas 70,3%,considerada uma das maiores dentre de todos os países do mundo.

Já o uso médio por parte dos brasileiros,gastam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais,fazendo o Brasil a alcançar o 3º país que mais utiliza redes sociais do mundo,ficando somente atrás dos países Filipinas e Colômbia.

Na comparação do uso do aplicativo WhatsApp,o Brasil também é destacado como o 2º país do mundo que mais faz uso do WhatsApp,e o entre as demais outras redes sociais,ocupa o 3º país que mais utiliza o Instagram,e sendo o 4º país do mundo que mais utiliza o Facebook.Foto:Pixabay

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search