“A ideia é crescer ainda mais”,disse a Prefeita Jussara Sales ao falar que o turismo é prioridade na gestão em Extremoz/RN

Em um mandato que lhe rendeu bons resultados quando foi eleita no ano de 2016, à época, primeira vez vereadora, e devido à sua atuação, seja de parlamentar ou como advogada, a jovem Jussara Sales galgou um novo patamar em sua trajetória política no município de Extremoz.

Na nova história que já está sendo contada na cidade de Extremoz, a filha do casal de comerciantes João Sales de Souza e Zulmar Sales de Souza, a advogada Jussara Sales fala da sua exitosa experiência como legisladora. Ela chegou no ano de 2020 a entrar nos anais da História ao ser consagrada a primeira mulher eleita prefeita de Extremoz.

Vivendo o segundo ano da sua primeira gestão, a prefeita Jussara Sales, em entrevista exclusiva, fala abertamente das dificuldades enfrentadas no primeiro ano de administração.

Ela diz que superou os desafios. Além de ser bastante otimista quanto a este segundo ano de administração, enalteceu obras que estão sendo desenvolvidas por toda a cidade de Extremoz, aponta os novos rumos que a sua gestão vem tomando.

“A nossa gestão está trazendo para o município, depois de 12 anos sem reformas, estamos reformando completamente todas as escolas do nosso município, estamos realizando também inúmeras pavimentações”, reafirmou ela, ao citar que a sua gestão à frente dos destinos da cidade de Extremoz está com uma aprovação de 65%, segundo pesquisas realizadas por sites e blogs da cidade. Por Salomão Medeiros/Fotos:Divulgação 

Mais Abellhudo – A senhora está exercendo o primeiro mandato e inclusive é a primeira mulher prefeita de Extremoz. Antes de ser eleita prefeita, a senhora foi vereadora somente por um mandato. Embora essa rápida passagem do Legislativo para o Executivo, que balanço a senhora faz dessa mudança?

Prefeita Jussara Sales – É, sem dúvidas, uma nova experiência. Quando somos vereadores, nosso dever é fiscalizar e enviar projetos para que sejam executados. Quando estamos à frente, como gestão, nosso dever é realizar os projetos, em busca de melhorias para toda a cidade.

Com dois mandatos, um de vereadora e o outro quando foi eleita em 2020, a primeira mulher eleita Prefeita de Extremoz, Jussara Sales tem uma gestão bem avaliada, segundo ela

Mais Abellhudo – Já que estamos falando de mudança, sabemos que a senhora é advogada por formação, além de ter tido um excelente trabalho quando esteve apoiando a Casa do Cidadão, um projeto voltado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. Esse seu apoio lhe credenciou a galgar novos voos. Nos conte como foi essa experiência que a senhora teve e qual recado gostaria de deixar para quem tem desejo de ajudar o próximo, participando mais ativamente de obras sociais?

Prefeita Jussara Sales – É uma honra para mim poder ser parceira de um projeto tão lindo, que me traz muita alegria. O meu recado para todos é que não conseguimos nada sozinhos! Todos os projetos sociais e casas de apoio precisam da nossa ajuda para poder seguir ajudando aqueles que precisam. Isso é amor ao próximo.

Mais Abellhudo – Iniciar uma gestão em meio às duas crises sanitárias e financeiras. A princípio, a senhora superou enormes desafios e está vivenciando uma nova realidade. A gestão que a senhora está comandando já deu resultados que a população ensejava?

Prefeita Jussara Sales – Foi muito difícil assumir uma gestão com inúmeros problemas. A nossa cidade estava realmente com vários déficits, existiam problemas na saúde, na educação, além de várias contas em atrasos.

A prefeita Jussara Sales disse que depois de 12 anos, o município de Extremoz está tendo agora na gestão dela, reformas nas escolas de toda a rede municipal de ensino

A nossa gestão vem mudando toda essa situação. Em apenas um ano e três meses, já reformamos escolas e creches, o hospital municipal está em pleno funcionamento, também já quitamos alguns débitos que existiam na cidade, a folha de pagamento dos nossos colaboradores está em dia.

Criamos uma central especializada para atender as pessoas que restavam positivo na cidade, criamos uma ala, especial no hospital, foram realizadas várias ações de conscientização no município inteiro e a nossa cidade ganhou destaque em relação à vacinação, pois já são 77.926 doses aplicadas em toda a cidade.

Mais Abellhudo – Os gestores, de uma forma geral, buscam novas ideias e projetos para poder desenvolver áreas que possam trazer empregos e renda. Sua gestão está apresentando o que nesse sentido?

Prefeita Jussara Sales – São muitas as novidades que a nossa gestão está trazendo para o município. Depois de 12 anos sem reformas, estamos reformando completamente todas as escolas do nosso município, estamos realizando também inúmeras pavimentações, um sonho antigo de toda a população. Ainda neste primeiro semestre, a nossa cidade estará com iluminação 100% de led e até o fim deste ano, muitas ruas serão pavimentadas e novas escolas serão entregues.Muitas ideias e novos projetos estão em andamento, o nosso município está diariamente evoluindo para o melhor.

Mais Abellhudo – A cidade de Extremoz tem uma enorme vocação para o turismo, entre lagoas e praias de grande exuberância, além de estar em uma posição geográfica excelente e por fazer parte da Região Metropolitana de Natal. Sabemos que a promoção do turismo é da geração de empregos e renda. O que sua gestão está promovendo, apoiando ou tem como projeto nesse sentido?

Prefeita Jussara Sales – Em relação ao turismo, é o que movimenta a nossa cidade, somos uma cidade rica em belezas naturais, como o amigo citou, belezas que enchem os olhos, praias e lagoas incríveis, além da culinária única. 

O carro chefe da gestão de Extremoz, segundo a Prefeita Jussara Sales é o turismo e que o município está realizando vários projetos e apoiando todos que seja na área

A nossa gestão tem trabalhado muito em relação a isso, estamos apoiando e organizando vários festivais, já realizamos ações nas nossas praias e lagoas, o município foi reconhecido no mapa de turismo Brasileiro, inclusive recebemos dois certificados.Também estamos apoiando todos os trabalhadores turísticos, com uniformes e apoio total nessa área.

Mais Abellhudo – Em mais de um ano e quase cinco meses, quais foram as obras de infraestrutura realizadas na sua gestão?

Prefeita Jussara Sales – São muitas as reformas em nossa cidade, muitas que envolvem a infraestrutura do nosso município.

Reformas e reparos de escolas, reparos no hospital municipal, recapeamento de algumas ruas, operações tapa-buraco em alguns bairros, revitalização de praças e academias de saúde, reformas do centro de fisioterapia da comunidade de Estivas. Estão vindo muitas outras.

Mais Abelhudo – Ser gestora de uma cidade como Extremoz, entre os desafios que foram difíceis para todos nos dois últimos anos. A senhora, quando assumiu a Prefeitura de Extremoz, deu para realizar ou mudar o que, seja em obras, projetos ou programas?

Prefeita Jussara Sales – Como já citado, já estamos entregando várias escolas da nossa cidade completamente reformadas, depois de longos anos sem reformas, ruas que estão sendo pavimentadas, alguns reparos em ruas, pavimentação de outras, reformas no hospital municipal, praças e academias de saúde, centro de fisioterapia concluídos, recapeamento e operações específicas que mudaram a situação caótica em várias comunidades.

Na educação, investimos mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos para todas as escolas, e na saúde também investimos em equipamentos que atendem todas as UBS da cidade.

Mais Abellhudo – A gestão da senhora está sendo acompanhada por pesquisas de opinião pública? Que avaliação tem a sua gestão de uma forma bem ampla?

Prefeita Jussara Sales – Em pesquisas recentes, realizadas por sites e blogs da nossa cidade, graças a Deus, estamos bem vistos perante a população que acredita em nossa gestão, já contamos com 65% de aprovação, o que me deixa muito feliz e grata pela confiança do meu povo.

Mais Abellhudo – Voltando a falar nessa questão de turismo, já que Extremoz é uma cidade que tem belas praias e lagoas, como está a sua gestão, principalmente nessa questão por parte do poder Executivo, que tem um papel preponderante no desenvolvimento local, e sua região está bem localizada estrategicamente para o turismo?

Prefeita Jussara Sales – Como já citei, o turismo é o carro-chefe do nosso município. Já estamos realizando vários projetos e apoiando todos os que fazem o turismo da nossa cidade. A ideia é crescer ainda mais, expandir e levar a nossa cidade cada vez mais longe, estamos focados e empenhados na missão de atender e receber muito bem os nossos turistas para que sejam sempre bem recebidos por todos aqui.

Mais Abellhudo – A senhora foi eleita apenas uma vez como vereadora no ano de 2016, inclusive teve leis de sua autoria à época aprovadas na Câmara Municipal. Dessas leis de sua autoria, qual delas está sendo aplicada e que venha apresentando bons resultados para os extremozenses?

Prefeita Jussara Sales – Fui eleita em 2016 como a única vereadora mulher. Em 2020 sou eleita a primeira mulher prefeita da história da nossa cidade, o que me deixa muito orgulhosa.

Como vereadora, tivemos vários projetos de leis e indicações importantes para a nossa cidade, como a Implantação da guarda municipal, janeiro branco, construção das barracas de Pitangui, festival gastronômico, semana da mulher, implantação de políticas públicas na rede de ensino do nosso município, entre outras.

Mais Abellhudo – Primeiro mandato, naturalmente todo gestor ou gestora, embora com os desafios, e quando se aproxima uma nova eleição, a questão de uma reeleição. Qual seu ponto de vista sobre a reeleição? Para 2024, a senhora irá colocar novamente seu nome para uma avaliação?

Prefeita Jussara Sales – A nossa cidade está vivendo um novo tempo, são muitos os planos futuros, ainda está muito cedo para dar essa resposta.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search